A verdade sobre a Barboterapia

No final do ano de 2012, ao estudarmos a distribuição de serviços por unidade, chegamos à conclusão que, apesar de sermos uma barbearia, realizávamos poucos serviços de barba se comparado a cortes de cabelo. Resolvemos, então, fazer uma pesquisa junto aos clientes e chegamos à conclusão de que a grande maioria dos homens, principalmente aqueles que faziam a barba cotidianamente, a faziam por obrigação, seja para atender a um padrão estético estabelecido pelas empresas, dar exemplo para seus funcionários ou até mesmo para atender à expectativa da esposa. Não havia, portanto, prazer algum em fazer a barba mas, ao contrário, um sentimento de obrigação.

Naquele momento, já oferecíamos o serviço de barbear com toalha quente, mas ao final do estudo surgiu a ideia de turbinar o serviço de barba com produtos e terapias que atraíssem o público masculino para que houvesse prazer em fazê-la.

Chamamos uma empresa parceira especialista em produtos dermocosméticos e definimos na ocasião 5 produtos diferentes que, além de facilitar o barbear, traziam a sensação de bem-estar durante o processo. Logo em seguida desenvolvemos uma linha de produtos exclusivos com a memória olfativa da barbearia. Reduzimos de 5 para 3 produtos diferentes os quais desde o inicio do barbear promovem o Bem Estar por meio de aromaterapia. Treinamos nossos profissionais barbeiros para que durante o processo massageassem a pele do cliente, buscando a melhor absorção dos produtos e também o seu relaxamento. Agregado a tudo isso, optamos para que todas as poltronas fossem massageadoras e, assim, o ciclo se completou.

Hoje, a Barboterapia que é oferecida pela iBarbearias S.A. contempla: massoterapia facial realizada pelo barbeiro durante a aplicação dos cremes, óleos e essências especiais; massoterapia corporal fornecida pela cadeira de massagem; aromaterapia fornecida por todos os produtos com memória olfativa exclusiva; e termoterapia fornecida pela toalha quente com essência especial a qual completa a sessão de relaxamento e bem-estar. O serviço Barboterapia se transformou em um produto exclusivo e fazer a barba tornou-se apenas um detalhe de um momento que oferece aos nossos clientes uma experiência de relaxamento e bem-estar única. Um barbear com propriedades terapêuticas. a Barboterapia.

O nome surgiu durante o processo de manualização ao criarmos o licenciamento da nossa marca no início de 2013. Ao relatarmos as etapas do novo sistema de barbear, surgiu o nome Barboterapia, o qual pela sonoridade se encaixou perfeitamente à nossa proposta. Nessa ocasião, enviamos o release para as principais emissoras de TV que tinham entrevista ao vivo, com intuito de divulgarmos espontaneamente nosso novo serviço. Em setembro de 2014, surgiu o interesse da apresentadora Fátima Bernardes em apresentar a Barboterapia no programa Encontro, o que ampliou a divulgação da nossa novidade. Na ocasião, entramos com pedido de registro da marca.

Hoje, já temos a linha de produtos com a marca Barboterapia e na nossa rede comercializamos mais de 500 pacotes por mês com 4 unidades do serviço Barboterapia. Com essa mudança e repaginação do serviço, transformamos uma atividade que em 2012 era pouco representativa em um dos produtos de maior expressão do nosso negócio.

One thought on “A verdade sobre a Barboterapia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*