5 problemas comuns entre os barbados (e as soluções!)

Quer aderir ao estilo barbado? Você não é o único! Uma pesquisa realizada pelo Grecin, marca líder mundial em coloração masculina com mais de 20 anos de experiência com barbas e bigodes aponta que 68% dos homens entre 21 e 34 anos usam barba e/ou bigode e adoram.
Assim como a pele e o cabelo, a barba pede cuidados especiais. Se não for bem cuidada pode ficar com fios quebradiços, ressecados e opacos.Listamos 5 problemas comuns:

  1. Ah, coceira! Ela é a líder de reclamação na pele sob a barba
  2. Haja paciência! 30% se queixam: a barba é difícil de controlar
  3. Ui! 29% têm pelos encravados
  4. Pelo espigado? 38% sofrem com barba áspera, grossa ou seca.
  5. Estilo pouco é bobagem! 21% têm barba difícil de modelar e estilizar

E as soluções? 
Veja 3 soluções práticas:

1. Shampoo e balm para a barba:

Escolha um produto 2 em 1 que cuida tanto da barba quanto da pele debaixo dela, que muitas vezes sofre com coceiras e poros obstruídos. Já o balm deixa os fios mais suaves e macios, hidrata a barba que fica mais fácil de ajeitar.

Dica: fuja daqueles que servem tanto para a barba quanto cabelo, porque o couro cabeludo e rosto têm fios diferentes e merecem tratamentos específicos.

O Shampoo para Barba Don Alcides é elaborado com microsferas, que promovem uma limpeza profunda da barba e pele, desobstruindo os poros causadores de cravos e pelos encravados, estimulando a circulação sanguínea da região promovendo o crescimento saudável das madeixas faciais. Incrivelmente refrescante, ele hidrata, recupera fios danificados, nutri, dá brilho e maciez. O Balm Hidratante para Barba Don Alcides foi desenvolvido para nutrir, hidratar, dar brilho e maciez.

Disponíveis em duas fragrâncias: Calico Jack (Verde): Limpo e refrescante, o perfume herbal mistura o cítrico com a pureza da relva e folhas verdes. Barba Negra (Vermelho): Suas notas combinam maçã, ameixa, bergamota, canela, jasmim, rosa mosqueta, cedro e baunilha.

2. Óleo para barba:

Deixa os fios mais macios, fortes e fáceis de modelar. Atenção: os produtos com silicone ou óleo mineral ao longo do tempo ressecam os fios.

A iBarbearias S.A conta com um Óleo Hidratante para Barbear exclusivo que amacia a pele, hidrata os pelos, ajuda a reduzir irritações e a prepara para o momento de barbear.
Para aqueles que tem a barba mais cheia e sentem que hidratar os pelos é necessário, podem usar também como um hidratante diário. O recomendado é usar apenas um leve toque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*